This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novidades no Pink Tour: Beatriz Abreu sobe ao segundo lugar, Patrícia Brandão mantém-se líder
O CT Guimarães preparou-se com pompa, circunstância e profissionalismo para receber as dez jogadoras que viriam a disputar a sétima e penúltima etapa do Pink Tour 2017, no passado fim-de-semana.
Num quadro principal onde era a principal favorita à vitória, Beatriz Abreu, do CT Braga, fez jus às expectativas e arrecadou mesmo o segundo triunfo em etapas da presente edição do circuito feminino nacional de ténis. Depois de deixar para trás Ana Monteiro e Patrícia Brandão (GC Santo Tirso), Abreu bateu em dois sets (7-5 e 6-1) a jovem jogadora do Boavista FC, Luísa Pelayo, na final do quadro principal de singulares. No Quadro B, Ana Monteiro, da ETJFS, levou a melhor sobre a concorrência.
Na variante de pares, a dupla composta por Flávia Macedo (CT Viana) e Patrícia Brandão conquistou a vitória na final perante Ana Monteiro/Vânia Silva de forma contundente, com um duplo 6-0.
Com esta vitória no Guimarães Pink Tour, Beatriz Abreu sobe ao segundo posto no ranking geral do Pink Tour, tendo apenas à sua frente Patrícia Brandão, isto quando falta apenas uma jornada para o final do circuito. Tudo será decidido em Vila do Conde, a 17 e 18 de Junho.F
Na prova anterior, em Viana, Patrícia Brandão reforçou a liderança
Foi uma etapa do Pink Tour 2017 tão equilibrada quanto emotiva no Clube de Ténis de Viana. À sexta etapa, Patrícia Brandão, do GC Santo Tirso, conseguiu mesmo a sua primeira vitória em quadros de singulares da actual edição do circuito feminino.
Numa jornada em que oito tenistas de sete clubes nacionais diferentes discutiram o troféu, a final do quadro de singulares foi disputada por Brandão e Flávia Macedo, uma jogadora “da casa”. Depois de um embate bastante equilibrado, cujo primeiro set foi resolvido nos pormenores, Patrícia Brandão partiu para um importante triunfo pelos parciais finais de 7-6(5) e 6-2 frente à adversária. No Quadro B, foi Bárbara Balancho (SC Porto) que se destacou, mais uma vez, com o triunfo na final sobre Rafaela Silva, do AC Alfenense.
Para culminar da melhor forma a prova, Patrícia Brandão, em conjunto com Bárbara Balancho, triunfou também na variante de pares femininos. Na final, a dupla bateu as 1ª cabeças-de-série Flávia Macedo/Rafaela Silva com um duplo 6-1.
Pink Masters & Double Challenge no RTA – Amarante
Nesta fase decisiva do Pink Tour 2017, cujo ranking já conta com cerca de 100 tenistas nacionais, vale a pena relembrar que nesta edição também haverá um Pink Masters, o evento que encerra da melhor forma o circuito e exalta o ténis feminino nacional.
Nesta edição, além do Pink Masters, competição destinada às 16 melhores jogadores ao longo da presente edição do Pink Tour, ainda terá o Double Challenge, uma prova com inscrições abertas a todas as tenistas que jogaram pelo menos uma das etapas do circuito. Ou seja, a Vila do Conde Pink Tour será mesmo a última oportunidade para fazer parte da festa do ténis feminino que vai ter lugar, a 8 e 9 de Julho, no RTA, em Amarante. É agora ou nunca.
- Categorias:
- Não categorizado