Nove horas depois do começo, Swiatek volta a derrotar Muchova na reedição da final de Roland Garros

Nove horas depois do começo, Swiatek volta a derrotar Muchova na reedição da final de Roland Garros

Por José Morgado - agosto 11, 2023

Iga Swiatek, número 1 do mundo, garantiu nesta quinta-feira a sua classificação para as quartas de final do WTA 1000 do Canadá, em Montreal, ao se impor numa reedição da final de Roland Garros que a polonesa de 23 anos venceu em junho diante da tcheca Karolina Muchova.

A polonesa venceu desta vez por 6-1, 4-6 e 6-4, num jogo muito equilibrado e que se prolongou por duas horas e meia. Muchova criou muitas chances para ser feliz, mas cometeu muitos erros nos momentos importantes, voltando a perder como em Paris há dois meses. O duelo ficou marcado por longas paradas provocadas pela chuva, tendo começado às 12h30 locais e acabado… às 21h40!

Com este resultado, Swiatek garante que vai continuar na liderança do ranking WTA, independentemente daquilo que aconteça no resto da semana em Montreal com Aryna Sabalenka.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com