This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Novak Djokovic ultrapassa Rafael Nadal
Se é verdade que a segunda-feira é, sem grande margem para dúvidas, o dia da semana mais odiado pela maioria dos mortais, mentira também não será dizer que a classe das raquetes é a que mais razões terá para olhar com bons olhos para um dia que tende a trazer-lhe novos começos.
Esta segunda-feira em particular trouxe a Novak Djokovic um motivo extra para colocar os pés fora da cama com mais vontade do que o normal. O sérvio chega hoje às 142 semanas como número um do mundo, ultrapassando as 141 de Rafael Nadal, o que o coloca na sexta posição da tabela dos jogadores que mais tempo estiveram no comando do ranking mundial.
Uma lista que é liderada com grande margem por Roger Federer e pelas suas 302 semanas, e que tem Pete Sampras e Ivan Lendl a ocupar os restantes lugares do pódio. O jogador de Belgrado, que leva uma vantagem de 4310 pontos sobre o suíço de 33 anos, número dois do mundo, está cada vez mais intrometido entre os grandes nomes da história da modalidade e os números explicam como o tem conseguido:
Desde o super-ano de 2011, Djokovic venceu 305 encontros e perder apenas 39, tendo, pelo caminho, conquistando 33 de 51 títulos possíveis, sete de 17 Grands Slams que disputou, e foi finalista de outros cinco. Conquistas que não deixam ninguém indiferente, muito menos os seus adversários.
“Ele é o melhor jogador de ténis neste momento. Ele está a jogar com muita confiança nas suas pancadas. O seu físico e a sua mente são inacreditáveis. Ele é muito rápido. Ele tem tudo – um muito bom arsenal de pancadas – e é capaz de estar mentalmente focado em cada ponto”, disse David Ferrer ao ATPWorldTour.com.
Djokovic, venceu os três torneios mais importantes da temporada (Open da Austrália, Indian Wells e Miami), todos disputados em piso rápido, e prepara-se agora para fazer a sua estreia na temporada de terra batida, no Masters 1000 de Monte Carlo, no Mónaco, onde singrou em 2013.
Tabela: ATPWorldTour.com
- Categorias:
- Não categorizado