Novak Djokovic: «Roger Federer provou em Melbourne o grande campeão que é»
Em plena preparação para o importante Masters de Madrid, torneio no qual defende os 1000 pontos correspondentes à vitória no ano passado, Novak Djokovic comentou precisamente a sua prestação nessa edição, bem como, a época dos protagonistas maiores desta temporada, os seus rivais Roger Federer e Rafael Nadal.
“Não jogava em Madrid há alguns anos por isso foi bom estar de volta”, começa por dizer o sérvio sobre a prova madrilena do ano passado. “Foi uma semana fantástica para mim, tive adversários difíceis, grandes jogos, especialmente na final frente ao Andy, o que foi um prenúncio para o resto da época. Depois dessa final ainda jogámos as de Roma, Paris e Londres”.
De seguida, abordando o regresso em força de Federer e Nadal, o número 2 mundial não poupa nos elogios. “Roger provou em Melbourne que é um grande campeão ao voltar depois de seis meses fora para vencer um título como aquele. É bom tê-lo de volta ao circuito”, adianta Djokovic sobre o suíço. Já sobre Nadal, o sérvio mostra respeito pela sua capacidade no pó-de-tijolo. “Rafa tem tido um grande início de ano, esteve perto de ganhar na Austrália e será muito perigoso na terra batida, é a sua melhor superfície”.
Recorde-se que Novak Djokovic defende, na próxima semana em Madrid, o título conquistado na temporada transata, quando derrotou na final o atual líder do ranking mundial Andy Murray.