Novak Djokovic: «O meu corpo tem limites e eu tenho de os respeitar»

Novak Djokovic: «O meu corpo tem limites e eu tenho de os respeitar»

Por admin - julho 26, 2017

As especulações são agora uma realidade: Novak Djokovic vai dedicar o resto da temporada à total recuperação da lesão no cotovelo e abdicar de todos os torneios até 2018, inclusive do Open dos Estados Unidos, do ATP World Tour Finals e da meia-final da Taça Davis.

O anúncio chegou pela boca do próprio e em direto, na sua página oficial do Facebook ao início da tarde, e também através do seu website. “Todos os médicos e especialistas que consultei, na sérvia e em todo o mundo, são da opinião de que a minha lesão requer descanso. É inevitável fazer uma pausa longa. Vou fazer de tudo para recuperar. Vou usar este período para fortalecer o meu corpo e melhorar alguns aspetos do meu jogo que não tive oportunidade de trabalhar nos últimos anos devido a um calendário tão exigente”, sublinhou o campeão de 12 títulos do Grand Slam.

“O meu cotovelo está lesionado por causa do excesso de competição, incomodava-me constantemente quando servia, e agora também quando bato a direita. Infelizmente, este tipo de lesão é recorrente, e eu estou orgulhoso por me ter mantido livre de lesões graves durante tantos anos. Acho que não falhava um Grand Slam há mais de dez anos. O meu corpo tem limites e eu tenho de os respeitar e sentir-me grato por tudo o que alcancei até agora”, frisou Djokovic, que se prepara para ser pai pela segunda vez.

Andre Agassi fica

Ao lado do número quatro mundial neste processo de avaliação da sua lesão esteve Andre Agassi, que vai continuar, garantiu Djokovic, a ser o seu treinador principal. “Temos falado regularmente. O Andre esteve comigo em Toronto e ajudou-me a encontrar especialistas em lesões no cotovelo. Durante esse curto período aproveitámos para nos conhecermos melhor. Ele apoia a minha decisão de fazer uma paragem e vai continuar a ser o meu treinador principal. Vai ajudar-me a ficar em forma e mais forte depois do período de recuperação”, garantiu.