Nova vida de Tsitsipas em Cincinnati termina na segunda rodada; Shelton salva match point e avança
Ben Shelton precisou sofrer (e muito), mas avançou para as oitavas de final do Masters 1000 de Cincinnati, uma sorte que Stefanos Tsitsipas não teve.
Começando pelo grego, que jogou o primeiro torneio sem o pai como treinador, ele esteve muito perto de seguir em frente, mas acabou sendo derrotado pelo britânico Jack Draper, que venceu com parciais de 3-6, 6-4 e 7-5, após 2h20 de um duelo em que Tsitsipas liderou por 5-3 no terceiro set, mas acabou perdendo a vantagem.
Tsitsipas ainda recebeu um warning por abuso de tempo ao enfrentar um ponto de break. Ele entregou o jogo com uma dupla falta e, a partir daí, desapareceu completamente do encontro.
Quanto a Shelton, ele se qualificou, mas também esteve muito perto de ser eliminado. Apesar de ter vencido Martin Etcheverry por 6-7(6), 7-6(7) e 6-3, em quase três horas, precisou salvar um match point no tie-break do segundo set. Na luta por um lugar nas quartas de final, o número 14 do mundo enfrentará Fabian Marozsan, que eliminou Grigor Dimitrov.