Nova número dois Halep desafia Serena Williams
Simona Halep desistiu completamente exausta da final de Toronto, no último domingo, mas viajou para Cincinnati com o objetivo de consegui jogar o maior número de jogos possível. A desistência de Maria Sharapova abriu-lhe a porta do número dois mundial e a qualificação para a final do torneio, consumada esta madrugada, confirma esse feito, que lhe permite igualmente ser a segunda cabeça-de-série no US Open.
Nas meias-finais de Cincinnati, a romena arrasou por completo a sérvia Jelena Jankovic, antiga número um mundial, num encontro sem qualquer história, por 6-1 e 6-2, em apenas 69 minutos, em no final mostrou-se orgulhosa com o feito. “Joguei muitíssimo bem hoje e estou contente por jogar duas finais em semanas consecutivas.”
O próximo obstáculo para Halep é o maior de todos: Serena Williams. A norte-americana também não teve grandes dificuldades para eliminar a jovem ucraniana Elina Svitolina, por 6-4 e 6-3. Williams voltou a não jogar o seu melhor, mas impôs a superior qualidade do seu serviço nas alturas em que mais necessitou.