Nova número 3 Muguruza não facilita na estreia em Singapura
Garbine Muguruza, que esta segunda-feira aparece pela primeira vez no pódio de ranking mundial, confirmou esta segunda-feira o seu bom momento de forma e entrou a vencer na fase de Round Robin das WTA Finals, em Singapura, onde aparece como primeira cabeça-de-série do Grupo Branco.
Num encontro entre a finalista de Wimbledon e a finalista de Roland Garros, Muguruza derrotou a checa Lucie Safarova, número nove mundial, por 6-3 e 7-6(4), em 1h57 minutos de trocas de bola agressivas e meia-dúzia de winners espetaculares. A espanhola até nem colocou muitos primeiros serviços (apenas 46%), mas aproveitou cada um deles melhor do que Safarova, disparando 10 ases e ganhando 70% dos pontos com o primeiro saque.
“Foi um encontro muito duro. No primeiro estamos sempre nervosas e esta era a minha primeira vez aqui a jogar singulares. Em Roland Garros ela jogou muito bem, mas hoje foi a minha vez. Lutei muito, estava muito concentrada e isso resultou na perfeição”,garantiu no final do encontro, em declarações recolhidas em court.
No outro encontro do outro Grupo Branco, as canhotas Petra Kvitova e Angelique Kerber vão lutar por iniciar igualmente com uma vitória em Singapura.