Noskova contraria Swiatek: "Não entrei pensando que não tinha nada a perder"

Noskova contraria Swiatek: “Não entrei pensando que não tinha nada a perder”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 20, 2024

Linda Noskova foi a responsável por uma surpresa monumental no Australian Open 2024, derrubando Iga Swiatek com uma virada na terceira rodada. A tcheca de 19 anos contrariou a lógica da polonesa, que levantou a possibilidade de que a jovem tenista tinha entrado sem pressão e sem nada a perder, explicando que nunca teve isso na cabeça.

“Conheço o meu jogo, sei que melhorei muito no último ano e meio. Acreditei no meu tênis em todos os momentos, queria mesmo esta vitória porque não entrei em quadra pensando que não tinha nada a perder, levei isto muito a sério. Foi um jogo como qualquer outro”, afirmou Noskova em coletiva de imprensa.

Leia também:

Borges bate Dimitrov de forma categórica e estreia nas oitavas de Grand Slam
Swiatek é surpreendida pela jovem Noskova e cai na terceira rodada do Australian Open
Bia Haddad admite decepção no Australian Open: “Não lidei bem com os momentos importantes”

Acima de tudo, Noskova tem a certeza daquilo que pode fazer. “Só sei que quando sou agressiva posso jogar com qualquer uma. Obviamente haverá jogos em que não vou mostrar o meu melhor nível. Mas desta vez, especialmente quando aqueci, me sentia bastante bem. Fui para a quadra para fazer um grande jogo, mas obviamente também para ganhar”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt