Norte-americano Steve Simon é o novo presidente da WTA
O norte-americano Steve Simon é o sucessor da canadiana Stacey Allaster na liderança do circuito WTA. O anuncio foi feito esta segunda-feira pela entidade que gere o ténis feminino, depois de os órgãos diretivos terem indicado o diretor do torneio de Indian Wells como o homem certo para liderar os destinos do circuito feminino.
“O Steve Simon, com o seu legado à frente de um dos maiores torneios do Mundo, é a pessoa certa para liderar o WTA. Ele procurou resultados, conseguiu inovar e perseguiu a excelência nestes 11 anos em Indian Wells. Tem uma ideia clara daquilo que este desporto precisa”, pode ler-se num comunicado divulgado pela direção do WTA.
Simon mostrou-se contente pela oportunidade. “Estou simultaneamente muito honra e entusiasmado com este desafio. Conversarei com os meus antecessores no sentido de dar sequência a um trabalho de inovação e excelência, virado para os fãs”.
Billie Jean King. “O Steve é a pessoa certa para o lugar, pelo que tem mostrado ao longo dos últimos anos”.
Serena Williams. “Quando regressei a Indian Wells passado 14 anos, em março, o Steve não me poderia ter ajudado mais do que aquilo que fez. Foi incrivelmente profissional e apoiou-me muito. Sei que ele ouve muito muito o que as jogadoras têm a dizer e respeita bastante as suas opiniões”.
Maria Sharapova. “Steve é um grande líder e alguém que pensa em grande para o nosso desporto. Todos os anos Indian Wells tem novidades e melhorias. Estou muito contente”
Caroline Wozniacki. “Ele sabe o que os fãs e os jogadores gostam. Tem o conhecimento do negócio e dos jogadores suficiente para poder comandar o circuito. O nosso circuito já tem muito sucesso mas acredito que com ele ainda venha a ter mais”.
O mandato de Steve Simon começa com efeitos imediatos, com o novo presidente do circuito WTA a dever assumir já grande protagonismo nas WTA Finals de Singapura, no final deste mês.