This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie vira sobre Basilashvili e conquista o título em Indian Wells
Cameron Norrie, britânico de 26 anos que começou 2021 fora do top 70 ATP mas que tem sido uma das grandes figuras da época — com 47 vitórias e seis finais — conquistou este domingo o título no ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. É o segundo título da carreira (e de 2021) para o jogador nascido na África do Sul e criado na Nova Zelândia. O primeiro de categoria Masters 1000, onde antes desta semana nunca tinha sequer jogado uns quartos-de-final!
Na final da prova, Norrie, antiga estrela do circuito universitário norte-americano e atual 26.º ATP, derrotou o georgiano Nikoloz Basilashvili, 36.º da hierarquia mundial, por 3-6, 6-4 e 6-1, em 1h50, num encontro que chegou a estar a perder com set e break de desvantagem, mas no qual — como é seu apanágio — não desistiu de lutar.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1449912926677184515
O britânico vai subir ao 16.º posto do ranking ATP — estreia-se no top 20 — e entra na luta pela qualificação para as ATP Finals. É agora nono colocado da ATP Race, a muito curta distância do oitavo, Hubert Hurkacz. Já Basilashvili salta do 36.º para o 27.º lugar.
- Categorias:
- ATP World Tour