Norrie surpreende e vira sobre Garín rumo às meias-finais no Estoril

Norrie surpreende e vira sobre Garín rumo às meias-finais no Estoril

Por José Morgado - abril 30, 2021
norrie
FOTO: Millennium Estoril Open

Cameron Norrie, número 50 do ranking mundial, continua a fazer uma temporada de 2021 de grande qualidade, e esta sexta-feira garantiu uma vaga nas meias-finais do Millennium Estoril Open. São as suas segundas ‘meias’ de 2021 (depois de Delray Beach) e as primeiras da carreira em terra batida, uma superfície onde historicamente nunca se deu bem.

O britânico de 25 anos, que nasceu na África do Sul e representou a Nova Zelândia até aos 18 anos, voltou a exibir-se a um nível impressionante para derrotar o chileno Cristian Garín, 22.º do ranking mundial e segundo cabeça-de-série do ATP 250 português, por 3-6, 7-5 e 6-3, num encontro que se prolongou por 2h26. Ainda sem competir em singulares esta semana, Garín até começou melhor, mas desanimou a partir de meio do segundo set e acabou por ser engolido pela melhor atitude de intensidade do seu adversário, que na semana passada já tinha chegado aos quartos-de-final do ATP 500 de Barcelona, batendo outros dois top 25 antes de perder com Rafael Nadal.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1388103415834816518

Norrie fica agora à espera do encontro entre os gigantes Marin Cilic e Kevin Anderson, dois ex-top 5, para saber quem vai defrontar nas meias-finais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt