This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie radiante com título no Rio Open: “Tive de lutar com muitos demônios”
Cameron Norrie voltou a mostrar o porquê de ser um dos tenistas mais consistentes desde o início de 2021, mas encontrou maneira de se superar para alcançar o maior título da carreira até ao momento. O britânico conquistou o Rio Open 2023, ao bater Carlos Alcaraz na final, se vingando do que tinha acontecido em Buenos Aires na semana passada. A alegria é notória, especialmente por ter alcançado este feito na terra batida.
Leia também
- — Veja o novo top 10 depois dos títulos de Norrie, Medvedev e Hurkacz
- — Norrie vence final de loucos e desforra-se de Alcaraz rumo ao título no Rio
- — Eis o novo top 10 após o WTA 1000 do Dubai: Sabalenka mais próxima de Swiatek mas ainda muito longe
DISCURSO DA VITÓRIA
É muito especial ganhar este título, especialmente depois de perder duas finais este ano. Estive set e break abaixo, 0-30 no meu serviço, parecia que estava tudo acabado, mas continuei a lutar e algo mudou. Que grande dia.
É muito importante para me dar confiança, especialmente em uma superfície em que não estou muito confortável. Tive de lutar com muitos demónios nas últimas semanas, mas consegui jogar bem nos grandes momentos e foi isso que fez a diferença.
Foi mais uma batalha. Tive de dar tudo o que tinha para te derrotar, Carlos. Podia ter caído para ti. Quero te dar parabéns por mais uma final, parabéns à tua equipe. Consegui correr um pouco mais e foi um grande jogo. É uma honra compartilhar a quadra contigo, competir contigo. Foi um confronto duro e te desejo a melhor sorte para o resto do ano.
Quero agradecer à minha equipe. Não podia ter feito sem vocês me incentivando todos os dias. Tem sido um trabalho muito duro. Também obrigado à minha namorada, vendo de Nova Iorque, à minha família na Nova Zelândia. Obrigado à minha equipe.
Por fim, tem sido uma viagem muito especial para mim no Brasil. Obrigado ao torneio por preparar tudo, obrigado aos patrocinadores, aos gândulas. Espero voltar e gostei mesmo muito do torneio. Grande semana; obrigado, Rio! É um título muito especial para mim.