This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie radiante após bater Nadal: «É a melhor vitória da minha carreira»
Cameron Norrie derrotou Rafael Nadal na quinta tentativa. O britânico, número 14 do ranking ATP, alcançou uma reviravolta impressionante na United Cup, terminando em grande estilo. Por tudo isso, Norrie não tem dúvidas ao classificar este triunfo como o melhor da sua carreira, até porque nunca tinha ganho um set a Rafa.
EVOLUÇÃO CONTRA NADAL
Sempre acreditei que tinha um bom ténis para o defrontar, mas enrolava-me sempre. As primeiras vezes que joguei com ele forem em terra batida, no Court Rafa Nadal em Barcelona, uma vez na Austrália e outra na final de Acapulco. Esta era a terceira em piso rápido e senti que era capaz de neutralizar os pontos um pouco mais e não o deixar dominar com a direita, já que encontrei mais profundidade com a minha.
REAÇÃO DE NADAL NO TERCEIRO SET
Especialmente no 4-3 fiz grandes pontos, alguns do mais alto nível, e outros que foram exigentes fisicamente. Fui capaz de aguentar e depois fiz um jogo sólido para me afastar. Essa foi a diferença. O ténis reduz-se sempre a isso e fui capaz de ser melhor do que ele. Mantive a concentração e a disciplina e fui eficaz com o serviço e a direita quando foi preciso. Taticamente, acho que fiz um encontro inteligente.
MELHOR VITÓRIA DA CARREIRA
É a melhor vitória da minha carreira, especialmente pelo ranking e por derrotar alguém como o Rafa, tão competitivo que é. Sei que é o seu primeiro encontro da época, mas foi um grande triunfo. Arrasou-me nas últimas vezes que jogámos, então fico feliz por lhe ganhar uma. Joguei realmente bem.
Norrie agiganta-se na United Cup e estraga estreia de Nadal na nova temporada
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal