Norrie não sai de mãos a abanar e bater Coric na despedida do Mubadala

Norrie não sai de mãos a abanar e bater Coric na despedida do Mubadala

Por Pedro Gonçalo Pinto - dezembro 17, 2022

Cameron Norrie não saiu do Mubadala World Tennis Championship de mãos a abanar. O britânico havia perdido o encontro dos quartos-de-final com Stefanos Tsitsipas, mas voltou ao court em Abu Dhabi para disputar o quinto e sexto lugares com Borna Coric, acabando por levar a melhor, conquistando alguma confiança para atacar a nova temporada.

A defrontar um tenista que havia perdido com Andrey Rublev, o número 14 do ranking ATP bateu o 26.º classificado com os parciais 6-3 e 7-5, sendo que o resultado final até podia ter sido mais desequilibrado, tendo em conta que Norrie liderou também com um break de vantagem durante a segunda partida.

Certo é que Norrie fica em quinto lugar e Coric em sexto, ao passo que este sábado se vão disputar as meias-finais. Carlos Alcaraz defronta Rublev, enquanto Casper Ruud mede forças com Tsitsipas no Médio Oriente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt