Norrie estabelece metas para o futuro: «Top 5, top 3 e depois fazer pontaria a número um»

Norrie estabelece metas para o futuro: «Top 5, top 3 e depois fazer pontaria a número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 29, 2022
epa10041748 Cameron Norrie of Great Britain celebrates winning the men’s second round match against Jaume Munar of Spain at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 29 June 2022 EPA/TOLGA AKMEN EDITORIAL USE ONLY

No início de 2021, Cameron Norrie era o número 74 do ranking ATP e parecia destinado a ser um tenista de meio da tabela. No entanto, o britânico tem mostrado uma evolução notável e terminou 2022 como 14.º melhor do Mundo, sendo que, pelo meio, conquistou o direito de ser top 10. E para onde vai daqui para a frente, com 27 anos? Norrie não tem dúvidas.

“Pensei muito em ser top 10 durante aqueles três ou quatro meses em que somei muitos pontos e não conseguia subir. Quando finalmente entrei foi muito fixe. Mas o ténis tem o lado de, quando consegues algo, queres logo mais. Agora é ser top 5, top 3 e depois fazer pontaria a número um”, atirou Norrie.

Em relação a 2022, Norrie destacou o ponto alto… que nem deu pontos para o ranking, curiosamente. “Tive um grande ano em 2021 e queria sustentar isso. Acho que o consegui, ao jogar umas finais e ganhar um par de títulos, mas o ponto alto foi Wimbledon, onde cheguei às meias-finais. Especialmente em casa, com todos os amigos e família a apoiarem-me, foi muito bom”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt