This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Norrie agiganta-se na United Cup e estraga estreia de Nadal na nova temporada
À quinta foi de vez! Cameron Norrie fez uma exibição de altíssimo nível para derrotar Rafael Nadal na United Cup, estragando desta maneira a estreia do número dois do ranking ATP na nova temporada. Trata-se da maior vitória da carreira do britânico, que nunca sequer tinha vencido um set diante do espanhol nos quatro encontros anteriores.
E a verdade é que a história até parecia que se ia repetir depois de uma primeira partida autoritária de Nadal. A questão é que Norrie baixou a cabeça, continuou a lutar e acabou a vencer com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de quase três horas. O número 14 do ranking ATP ainda salvou três pontos de break na reta final do encontro, ao passo que se demonstrou muito forte para selar a vitória com um jogo de serviço em branco.
Comeback Cam brings the fireworks early!🎇
The Brit overcomes Rafael Nadal in three-sets for his first win over the Spaniard in five matches 🙌#UnitedCup | @cam_norrie pic.twitter.com/azptPnt2nr
— United Cup (@UnitedCupTennis) December 31, 2022
Trata-se também de um resultado importante para a Grã-Bretanha, que se coloca imediatamente em vantagem diante da Espanha, sabendo que mais duas vitórias garantem a conquista do grupo e o consequente apuramento para as City Finals.
Quanto a Nadal, o espanhol saiu cabisbaixo, isto num duelo em que deixou sensações distintas. Houve momentos, especialmente no primeiro set, em que não deu hipótese e fez a direita funcionar com muita velocidade, mas do segundo parcial para a frente acumulou demasiados erros não forçados. Algo que quererá corrigir já no duelo com Alex de Minaur.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal