Nona edição do Rio Open bate recordes
Em sua nona edição, o Rio Open, que teve seu encerramento realizado no último domingo (26) com vitória de Cameron Norrie, tem motivos para comemorar.
Durante sua realização, o torneio bateu recorde de público alcançando 63 mil pessoas presentes no evento e movimentou mais de R$ 100 milhões na economia do Estado do Rio de Janeiro, chegando a gerar mais de três mil vagas diretas e indiretas de emprego.
A loja oficial do torneio, La Boutique, teve recorde de vendas e produtos que esgotaram – bonés, ímãs e até mesmo toalhas de praia.
Marcia Casz, diretora do Rio Open, comentou sobre o evento: “Esta edição, com certeza, entrou para a história do Rio Open. Arrisco a dizer que tivemos uma jornada quase que perfeita. A proximidade do carnaval dá ao Rio de Janeiro um ar de festa, as ruas transpiram alegria. Esse clima preponderou no complexo do Rio Open, onde mais de 60 mil pessoas circularam exalando animação e alegria. Nas quadras tivemos grandes tenistas, grandes jogos, com uma final emocionante. Reforçamos os compromissos com a sustentabilidade ambiental ao criar um espaço dedicado ao tema, e com social, por meio da criação de uma ouvidoria para ampliar o diálogo com o público. Agora, temos o desafio de fazer um trabalho ainda melhor na edição do próximo ano, quando vamos celebrar 10 anos de Rio Open”.
Lui Carvalho, diretor de esportes do Rio Open, também deu uma palavrinha sobre essa edição do torneio pontuando que o fato de não ter chovido ajudou bastante na organização. “Prezamos muito pela qualidade do evento e pudemos perceber que todos os serviços funcionaram perfeitamente nas áreas externas, no Boulevard Leblon, que, além dos jogos, são grandes atrativos do Rio Open. Para a 10ª edição, em 2024, vamos preparar ainda mais surpresas”.
Foram 68 atletas, considerando desde o qualificatório a chaves principais de simples e duplas, disputando o torneio, 18 países diferentes sendo representados, 58 membros da ATP, 195 jornalistas credenciados, mais de 140 países transmitindo o torneio e mais de 60 horas de transmissão na televisão local.