Noha Akugue brilha aos 19 anos em Hamburgo e faz os alemães sonharem

Noha Akugue brilha aos 19 anos em Hamburgo e faz os alemães sonharem

Por José Morgado - julho 28, 2023
noha

Noma Noha Akugue é um nome para decorar. A jovem alemã de 19 anos, apontada como uma das estrelas do futuro do tênis do país, habituado a produzir muitos campeões (e especialmente campeãs…), está brilhando nesta semana durante o WTA 250 de Hamburgo e já está nas semifinais de forma surpreendente.

A tenista da casa disparou 37 winners durante o seu triunfo incrível diante da italiana Martina Trevisan, semifinalista de Roland Garros em 2022, por 5-7, 6-4 e 7-5, em quase três horas de duelo, para marcar confronto com russa Diana Shnaider, outra jovem que também está em bom plano nesta semana na Alemanha.

“Me sinto muito bem e estou muito orgulhosa de mim. Foi um jogo de muitas emoções, mas fui capaz de lutar até ao fim e… resultou”, confessou a jogadora da casa, naturalmente contente com o desfecho da partida.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt