This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nogui falha acesso aos “quartos” em San Sebastian
Como havia previsto Ana Catarina Nogueira, o encontro frente a Araiana Fallada e Marta Ortega, nos oitavos de final do Keler Euskadi Open, não seria nada fácil. E acabou por prevalecer a antevisão da jogadora portuguesa e o favoritismo da dupla adversária, 7.ª classificada no ranking mundial.
Nogui e a parceira argentina Valeria Pavón cederam a qualificação para os quartos de final do torneio do World Padel Tour, por duplo 6-4, e despediram-se assim da temporada de 2016. “Apesar de termos perdido, jogámos bem. Foi um jogo muito equilibrado. Demos muita luta, os pontos foram compridos e por um ou dois detalhes [um break em cada set] perdemos. Foi sobretudo isso que fez a diferença”, explicou a jogadora natural do Porto ao Bola Amarela, lembrando ainda a que as adversárias “estão a jogar bem e jogam juntas há muito tempo”.
Atualmente 26.ª classificada na hierarquia mundial, a jogadora do Sporting Clube de Portugal aguarda pelo desfecho do Keler Euskadi Open para conhecer o ranking oficial com que irá fechar a época. Seja qual for o desfecho, Ana Catarina Nogueira, que após a separação da sua habitual parceira andou, nos últimos torneios dos WPT a estudar eventuais parcerias – jogou na Corunha e em Zaragoza com Esther Lasheras e no País Basco com Valeria Pavón -, é ainda assim a/o atleta portuguesa melhor classificada no ranking mundial.
- Categorias:
- Padel