Nishikori tem recorrido a vídeos de si próprio para preparar 2016
Kei Nishikori recebeu cerca de 100 jornalistas japoneses em Bradenton, na IMG Academy, que percorreram milhares de quilómetros para ouvir aquele que é um dos ídolos do país e a personalidade mais pesquisada no Google em 2015.
Numa conversa franca, como quase sempre aconteceu com o japonês que cumpriu 26 anos na terça-feira, Nishikori admitiu que não se sentiu confortável em alguns momentos da temporada com o estatuto de jogador de topo. “Em 2014 acabei o ano como top-5 e não me senti confortável nessa pele. Mas agora estou mais seguro de mim e quero lá voltar. Mas sei que há muitos jogadores com o mesmo objetivo”, confessou o Samurai de Shimane, número 8 ATP.
A preparação para a nova época tem sido com a ajuda de Michael Chang e… de vídeos. “Eu e o Michael temos visto vídeos juntos de encontros meus e tentado perceber naquilo que posso melhorar. Em 2016 quero ir mais longe nos Grand Slams. Esses grandes torneios serão muito importantes para mim.”
E os Jogos Olímpicos? “Espero chegar lá em forma. Não tenho tido muitas chances de ir ao Brasil e também vai ser interessante por isso. Terei essa oportunidade.”