Nishikori: «Tem que existir uma forma de derrotar o Nadal mas vendo esta semana… parece difícil»
Kei Nishikori continua a mostrar que está cada vez mais perto de reencontrar a sua melhor forma. O japonês garantiu este sábado, a passagem para a final do ATP 1000 de Monte Carlo e vai ter a difícil tarefa de defrontar Rafa Nadal no encontro do título.
O nipónico, no final da partida, mostrou-se muito satisfeito com a vitória diante de Alexander Zverev. “Sinto-me bem, sempre gostei muito de jogar aqui, é um bom local para se jogar ténis. Estou contente de estar novamente numa final em Masters. Espero ter um novo bom dia amanhã”, confessou o número 36 mundial, em conferência de imprensa.
Consciente da dificuldade do embate frente ao número um mundial, Nishikori espera ter respostas para contrariar o favoritismo. “Penso que a terra batida é mais fácil para ter o meu ritmo de volta. Existem mais trocas de bolas. Amanhã vai ser um adversário diferente. Ele tem estado a dominar. Sei que vai ser difícil, o Rafa está a jogar muito bem, muito agressivo, especialmente com a direita. Espero ter uma forma de o derrotar, ainda para mais em terra, onde ele é o rei”.
“Vou falar com o meu treinador esta noite. Tenho a certeza que existe uma maneira de o derrotar, mas vendo esta semana, parece um pouco difícil. Claro que o meu encontro diante dele em Madrid (2014, quando liderava facilmente na final antes de se lesionar e acabar por abandonar) dá-me mais confiança. Espero jogar um bom ténis amanhã”, concluiu.