Nishikori: «O Rafa está outra vez incrível mas eu tenho as minhas chances»
Rafael Nadal, número cinco mundial, e Kei Nishikori, sexto classificado ATP, vão discutir este sábado a final do ATP 500 de Barcelona, oferecendo à organização e aos adeptos um encontro de sonho para terminar mais uma semana de grande ténis na Cidade Condal. Frente a frente vão estar o maior campeão da história do torneio, com oito títulos conquistados (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013) e o grande dominador do evento nos últimos anos (2014 e 2015).
Nas meias-finais, tanto o espanhol como o japonês passearam sem problemas rumo à grande final de domingo. Nadal bateu o alemão Philipp Kohlschreiber, por 6-3 e 6-3, ao passo que Nishikori despachou um jogador que o havia derrotado das últimas duas vezes que se defrontaram: Benoit Paire, por 6-3 e 6-2.
Nishikori destaca a importância de já ter ganho a Nadal uma vez, no verão do ano passado, mas lembra que o espanhol está muito mais forte agora, como prova o triunfo sobre o nipónico nos quartos-de-final de Indian Wells. “Já perdi com ele este ano. Ele está outra vez a jogar muito bem, numa forma incrível. Ganhou Monte Carlo e está em ótima foma física. Mas acho que se jogar o meu ténis habitual terei muito boas hipóteses.”
Rafael Nadal desdobrou-se em elogios para com o japonês. “O Kei é um jogador fantástico. Eu vou ter de jogar o meu melhor se quero ter qualquer hipótese contra ele. Se quiser ser competitivo é assim que tem de ser”, alertou.