Nishikori: «Pude voltar a desfrutar duma final ATP 1000. Esta semana vai-me ajudar muito no futuro»
Kei Nishikori falhou este domingo a conquista do seu primeiro Masters 1000 da carreira. O nipónico perdeu frente ao número um do mundo Rafa Nadal, contudo, apesar do desaire, o japonês tem razões para sorrir, já que demonstra estar cada vez em melhor forma depois de uma longa ausência no circuito devido a lesão.
Em declarações no final do confronto, o número 36 mundial reconheceu a superioridade do espanhol. “Há que felicitar o Rafa por voltar a ganhar este incrível torneio. Jogou muito bem, esteve muito bem em toda a semana e o seu domínio foi absoluto. Para mim foi uma grande semana. Depois de ter estado fora muito tempo em 2017, pude voltar a desfrutar duma final em torneios ATP 1000”, comentou o japonês.
Nishikori tem igualmente noção de que esta semana poderá ser importante para o futuro. “Manter um nível tão alto em finais é muito difícil, no final faltou-me um pouco de gasolina. O que necessito agora é de mais confiança para voltar a jogar o meu melhor ténis. Tenho a certeza de que esta semana me vai ajudar muito no futuro”.
Nishikori vai agora viajar para Espanha, onde vai disputar o ATP 500 de Barcelona, sendo que pode apanhar novamente Nadal… na terceira ronda do torneio.