Nishikori não desiste do seu sonho: «Tenho de melhorar o físico»
Kei Nishikori entrou em definitivo na elite do ténis mundial em meados de 2014 e de lá não voltou a sair. Chegou à final do US Open em 2014, às meias-finais das ATP Finals nesse ano também e fez uma temporada de 2015 muito sólida, ainda que tenha acabado por desiludir naqueles que eram os seus maiores objetivos para o ano: os torneios do Grand Slam.
“Para mim o mais importante era ganhar grandes títulos, um Masters 1000, que nunca ganhei, e chegar mais longe nos torneios do Grand Slam, algo que infelizmente não consegui fazer este ano. Estou muito entusiasmado para 2016 e tenho objetivo de mudar isso”, garantiu o japonês em declarações à imprensa japonesa após terminar a temporada nas ATP Finals, em Londres.
Nishikori, que desistiu de torneios importantes como Wimbledon, Halle, Paris e Cincinnati devido a lesão, até sabe parte da chave para ter sucesso nos grandes eventos. “Fisicamente tenho de ser mais forte. Tenho de trabalhar muito nisso. Em termos técnicos vou trabalhando em pequenas coisas para melhorar, mas se não estiver saudável tudo se torna irrelevante.”