Nishikori está de volta e afasta os fantasmas: “Duvidei muito de mim”
Kei Nishikori chegou a desaparecer por completo do circuito ATP devido a repetidas lesões. Agora, com 34 anos, parece realmente estar de volta, especialmente pelo que tem feito no Masters 1000 de Montreal, com vitórias sobre Alex Michelsen e Stefanos Tsitsipas. O japonês vai agora enfrentar Nuno Borges, mas não esconde o alívio.
“Esses dois jogos que ganhei me dão muita confiança, especialmente porque joguei muito mal na semana passada nos Jogos Olímpicos contra o Draper. Não sabia quanto tempo levaria para voltar. Duvidei muito de mim, então essa vitória e a forma como joguei ajudam bastante para os próximos meses. Vou jogar alguns Challengers para ganhar confiança, ter mais segurança e voltar ao circuito. Meu objetivo é chegar ao top 100 no próximo ano”, afirmou.
Nishikori avaliou sua performance contra Tsitsipas: “Comecei realmente bem em comparação com meu primeiro jogo. Estive muito instável, com altos e baixos, mas desta vez fui sólido desde o início. Houve alguns momentos de instabilidade, como quando ele recuperou de 5-2 para 5-4, mas dei um passo à frente e me concentrei novamente. Estou muito contente por ter vencido alguém como ele, a quem não era esperado vencer. Estou ansioso pelas próximas rodadas”, afirmou.