Nishikori diz que está a 30 por cento e ainda tem dores: «Quero estar pronto lá para Indian Wells»
Kei Nishikori, ex-top 5 mundial, regressou esta terça-feira com uma derrota no Challenger de Newport Beach, na Califórnia, e arrastou até esse torneio um verdadeiro ‘batalhão’ de jornalistas japoneses, que fizeram questão de acompanhar bem de perto o regresso à competição de um dos desportistas mais mediáticos (e, de longe, o mais rico) do país.
À imprensa japonesa, Nishikori explicou como se sentiu. “O primeiro encontro após lesão é sempre complicado. Não consegui ser agressivo por falta de confiança, mas já estava à espera que isso acontecesse”, confessou o nipónico, antes de admitir que “ainda tem dores”, mas espera “recuperar a 100 por cento nas próximas semanas.”
O japonês fez ainda uma avaliação quantitativa da sua exibição. “Joguei a 30 por cento. São sentimentos mistos porque estou feliz por voltar, mas ainda não consigo jogar bom ténis. Espero estar em forma lá para Indian Wells”.
Nishikori tem agendada a participação em mais um Challenger, na próxima semana, antes dos ATP de Nova Iorque, no pavilhão onde habitualmente atuam os Brooklyn Nets, da NBA, e ainda Acapulco e, claro, Indian Wells e Miami.