Nishikori bate Berdych e mantém vivo o acesso às meias-finais
Ao terceiro dia da edição de 2015 das Barclays ATP World Tour Finals, Londres assistiu finalmente a um encontro que só terminou após serem disputadas três partidas. Kei Nishikori, número oito da hierarquia mundial, foi o protagonista e manteve-se esta terça-feira na luta pela qualificação para as meias-finais da prova, ao bater o checo Tomas Berdych, sexto do ranking, por 7-5, 3-6 e 6-3, em 2h23.
Num encontro muito equilibrado e alusivo ao Grupo Stan Smith, Nishikori, que atingiu as meias-finais do evento na época transata, conseguiu ser superior na ponta final, mantendo uma série de 19 terceiros sets ganhos e apenas três perdidos em 2015. O nipónico só perdeu na decisiva partida para Milos Raonic, em Brisbane, para Novak Djokovic, em Roma, e para Benoit Paire, em Tóquio.
Na próxima quinta-feira, Kei Nishikori tem encontro marcado com Roger Federer e, caso vença, tem a sua qualificação praticamente garantida para as meias-finais. Já Tomas Berdych, que também perdeu o seu primeiro encontro em Londres, defronta o sérvio Novak Djokovic.
Antes, Roger Federer, seis vezes campeão do torneio, mede forças com o sérvio Novak Djokovic, número um mundial, ainda esta terça-feira, às 20 horas de Portugal Continental. O confronto direto entre Federer e Djokovic encontra-se empatado a 21 vitórias para cada lado.