Ninja Radwanska vive momento mais alto da carreira em Singapura - Bola Amarela Brasil

Ninja Radwanska vive momento mais alto da carreira em Singapura

Por admin - novembro 1, 2015
Agnieszka Radwanska of Poland reacts to a point against Petra Kvitova of the Czech republic during their women’s singles final tennis match at the WTA Finals in Singapore on November 1, 2015. AFP PHOTO / MOHD FYROL (Photo credit should read MOHD FYROL/AFP/Getty Images)

O momento dela chegou. Agnieszka Radwanska, antiga número dois mundial que este ano não andou longe de sair do top-20, conquistou este domingo em Singapura o título mais importante da sua carreira, ao sagrar-se campeã das WTA Finals. Numa final emocionante e repleta de altos e baixos, Aga derrotou Petra Kvitova, num encontro entre duas jogadoras que estiveram perto de cair na fase de grupos, por 6-2, 4-6 e 6-3, em 2h06.

Radwanska entrou muito melhor no encontro e dominou por completo toda a primeira hora da final, perante uma adversária mais lenta e a cometer erros não forçados de todos os pontos do court. A polaca parecia embalada para o maior título da sua carreira quando se viu a vencer por 6-2 e 3-1, mas… Kvitova tinha outras ideias e conseguiu encontrar algum do seu melhor ténis para dar uma total cambalhota ao marcador e forçar um terceiro set, fazendo um decisivo break no 10.º jogo.

O terceiro set acabou por ser o mais atribulado de todos. Kvitova começou por transportar o ascendente do segundo parcial, abrindo uma vantagem de 2-0, mas Radwanska reencontrou-se e tomou a liderança do set, com breaks de vantagem a 3-2 e mais tarde abrindo uma vantagem importante de 5-3, que a colocou a apenas um jogo do título nas WTA Finals. A servir para não perder, Kvitova acusou a pressão e entregou o jogo (e o título)… em branco.

“Estou muito emocionada. Há algumas semanas nem sabia que me ia qualificar e agora estou aqui, na final e com o título. É um dia muito especial para mim”, confessou Radwanska, em lágrimas, após o encontro.

Ao todo, este é o 17.º título da carreira de Radwanska e terceiro de 2015, depois de ter conquistado também nas últimas semanas os torneios de Tóquio e Tianjin, que muito a ajudaram a garantir a qualificação para o evento de elite do circuito feminino.