Ninguém no circuito WTA ou ATP tem mais prize money do que Swiatek em 2022

Ninguém no circuito WTA ou ATP tem mais prize money do que Swiatek em 2022

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 28, 2022

Iga Swiatek está a viver um momento de forma verdadeiramente extraordinário, que teve como consequência o salto para a liderança do rankinga WTA, algo que também se confirmou devido ao fim de carreira abrupto de Ashleigh Barty. Mas a polaca de 20 anos agarrou a oportunidade e já vai com quatro títulos conquistados este ano — todos consecutivos.

Ora, como entre os quatro troféus se contam três WTA 1000 e um WTA 500, Swiatek é a tenista, mulher ou homem, com mais prize money colecionado em 2022. Algo impressionante, tendo em conta dois fatores: não conquistou o Australian Open e ainda existe uma discrepância entre os prémios monetários ganhos no circuito masculino e no circuito feminino.

Em jeito de comparação, Swiatek amealhou qualquer coisa como 3,6 milhões de dólares, ao passo que Rafael Nadal tem 3,1 milhões e Carlos Alcaraz 2,6. Ashleigh Barty é a segunda entre as mulheres, com 2,2 milhões, enquanto Danielle Collins fecha o pódio com 1,3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1519622263917748224?s=20&t=AaJ8UTw1ppw1soIHeyUP8Q

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt