This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nicolas Almagro: «É sempre difícil jogar com o melhor tenista da história do país»
Nicolas Almagro, quarto-finalista da primeira edição do Millennium Estoril Open, foi o responsável da eliminação de João Sousa esta quinta-feira à tarde na segunda ronda, num encontro em que o vimaranense chegou a torcer o pé e cedeu por 4-6, 6-1 e 6-2. Em declarações em conferência de imprensa, o espanhol admitiu que é sempre difícil defrontar o número um português, especialmente quando está a atuar perante o seu público.
“Em primeiro lugar, as condições são sempre difíceis, jogar com um português em Portugal, sendo ele o melhor tenista da história deste país. Havia muitas esperanças postas nele e foi um encontro muito difícil. Ele entrou muito motivado, não cometia qualquer erro e não encontrei a melhor maneira de poder acelerar o meu jogo. Ele estava a jogar mais agressivo”, começou por dizer Almagro, que elogiou o público presente no Estádio Millennium.
“Se joguei com um português em Portugal era complicado que o público me apoiasse. Foi um público muito correto e é um público do qual tenho boas recordações aqui em Portugal. Tenho jogado sempre bem aqui e para mim é sempre bom jogar para os portugueses”, rematou Nicolas, que tem encontro marcado nos quartos de final com o vencedor do duelo entre o argentino Leonardo Mayer e o italiano Paolo Lorenzi.
“Não tenho nenhum vencedor preferido. Quero que joguem o mais possível hoje, antes do meu encontro de amanhã, e que ganhe o melhor”, confessou o jogador de 30 anos.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016