This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nick Kyrgios não se sente favorito nas meias-finais do Estoril Open
Arrasador: é esta a primeira palavra que ocorre na mente das pessoas que assistiram esta tarde ao encontro entre Nick Kyrgios e Robin Haase no Millennium Estoril Open. O jogador australiano entrou em court com as bancadas completamente repletas e demorou menos de um hora para se livrar do holandês por 6-3 e 6-4 rumo às suas primeiras meias-finais de carreira no circuito profissional.
As crianças adoram-no, e ele parece estar a jogar cada vez melhor em Portugal. Nick Kyrgios exibiu hoje o seu melhor ténis no Estádio Millennium frente ao carrasco do primeiro cabeça-de-série do torneio português. Apesar de ainda ter perdido um jogo de serviço no arrancar do encontro, o jovem ‘rookie’ de 20 anos deixou mesmo tudo em campo e não desiludiu os seus fãs, vencendo cinco dos últimos seus jogos do primeiro set.
Com o marcador a seu favor, Kyrgios ia ganhando confiança e foi mesmo o único jogador a beneficiar de pontos de break no segundo parcial em vários jogos (quebrando apenas uma vez) enquanto arrancava constantemente aplausos das bancadas. A vitória chegou ao fim de apenas 57 minutos e trouxe um resultado sem precedentes para o sétimo cabeça-de-série.
“Senti-me muito confiante hoje. Mexi-me bem, servi bem, joguei bem e estou muito feliz pela forma como estive”, disse Kyrgios no final do encontro. A terra-batida é um piso no qual o australiano nunca se sentiu muito à vontade, mas há alterações que tem feito ao seu jogo de forma a mudar isso:
“Tenho melhorado o meu físico, a minha movimentação, a acho que me tornei muito melhor. Sinto-me confiante e não acha que tenha de ser tão agressivo, posso aguentar mais a troca de bolas. Tenho estado muito bem ao longo da semana”
Por um lugar na sua primeira final a nível profissional, Nick Kyrgios vai medir forças com o espanhol Pablo Carreño-Busta. “Ele é claramente um jogador muito bom e eu não acho que seja favorito em terra-batida. Mas acho que tenho hipóteses e só tenho de dar o meu melhor para tentar chegar à minha primeira final”, concluiu.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015