This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nick Kyrgios: «Trabalho para ser também um 'entertainer' como o Gael Monfils»
Nick Kyrgios, número 15 da hierarquia mundial, conquistou este domingo em Tóquio, no Japão, o seu primeiro título ATP 500 da carreira e o terceiro no circuito principal em 2016. Mas, antes de atingir a final, o carismático australiano precisou de derrotar nas meias-finais o francês Gael Monfils, conhecido pelas suas acrobacias em court.
Em conferência de imprensa após o duelo, Kyrgios elogiou o gaulês e admitiu vê-lo como um exemplo. “Foi um embate incrível, jogámos muito bem. O público adora isto e nós conseguimos diverti-lo. Não há muitos jogadores no circuito que consigam fazer o que o Gael faz. É um atleta inacreditável e um ‘entertainer’. Quero trabalhar para me tornar um atleta como ele e também um ‘entertainer’ como ele”, confessou Kyrgios.
O australiano, de 21 anos, bateu Monfils por 6-4 e 6-4, num encontro pautado por alguns dos melhores pontos do ano. Na final, superiorizou-se perante o belga David Goffin, carrasco de João Sousa nos quartos de final, pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5.
- Categorias:
- Não categorizado