Nick Kyrgios: «Não estou a pensar vencer um Grand Slam neste momento»
O tenista australiano Nick Kyrgios falou à imprensa após o seu triunfo diante do francês Gilles Simon que ficou marcado pela imitação dos tiques de Rafael Nadal e, apesar de estar a jogar a bom nível, diz que vencer um Grand Slam não está nos planos mais próximos:
«Estou na terceira ronda, não espero nem sonho com mais nada. (…) Nem sequer estou a pensar em vencer um Grand Slam neste momento, só quero melhorar dia a dia dentro e fora do court. O meu comportamento com a minha box esta noite não é aceitável. Nesse sentido, o mwu objetivo é resolver isto a pensar já na próxima ronda. Não estou a pensar em vencer um Grand Slam. Não é algo essencial para mim neste momento», referiu o australiano.
Nick Kyrgios admitiu ainda que o facto de se sentir bem a nível físico será um dos pontos positivos desta quinta-feira:
«Sinto-me bem fisicamente e isso é, provavelmente, o mais positivo que retiro do dia de hoje. Tive encontros longos, mas senti-me bem fisicamente. Como digo este é o aspeto mais positivo da jornada», afirmou.
O australiano Nick Kyrgios voltará a jogar no Australian Open diante de Karen Khachanov e pode estar no caminho de Rafael Nadal nos oitavos de final da prova.