NextGen… no feminino. Wuhan recebe as meias-finais mais jovens de 2017
Na China… mandam as miúdas. O WTA Premier de Wuhan, um dos torneios mais importantes na reta final da temporada, vai contar com o elenco de meias-finais mais jovem de toda a temporada no circuito feminino. Jelena Ostapenko (20 anos), Ashleigh Barty (21), Maria Sakkari (22) e Caroline Garcia (23) vão discutir esta sexta-feira um lugar na grande final da prova, agendada para sábado.
A mais jovem até é… a mais cotada. Ostapenko, vencedora de Roland Garros e a única cabeça-de-série ainda presente em prova, venceu o duelo de campeãs de Grand Slam para bater a espanhola Garbiñe Muguruza, vencedora de Wimbledon, por 1-6, 6-3 e 6-2, num duelo de grande qualidade, em que fez uma das suas melhores exibições dos últimos tempos.
Ostapenko, que soma agora oito vitórias consecutivas – ganhou na semana passada em Seul – vai agora defrontar a australiana Ashleigh Barty, que continua a fazer uma das melhores semanas da sua carreira e esta quinta-feira derrotou Karolina Pliskova, número quatro mundial, por 4-6, 7-6(3) e 7-6(2), no encontro mais equilibrado da jornada.
A outra meia-final será discutida entre Garcia e Sakkari. A francesa derrotou a russa Ekaterina Makarova, por 7-6(3) e 6-4, ao passo que a grega confirmou o melhor resultado da carreira (e a entrada no top 10) ao bater a francesa Alizé Cornet, por 7-6(2) e 7-5.
Cornet leads the applause as @mariasakkari rounds off this wonderful rally in style! pic.twitter.com/QTWoJJke9e
— WTA (@WTA) 28 de setembro de 2017