This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
NextGen… no feminino. Wuhan recebe as meias-finais mais jovens de 2017
Na China… mandam as miúdas. O WTA Premier de Wuhan, um dos torneios mais importantes na reta final da temporada, vai contar com o elenco de meias-finais mais jovem de toda a temporada no circuito feminino. Jelena Ostapenko (20 anos), Ashleigh Barty (21), Maria Sakkari (22) e Caroline Garcia (23) vão discutir esta sexta-feira um lugar na grande final da prova, agendada para sábado.
A mais jovem até é… a mais cotada. Ostapenko, vencedora de Roland Garros e a única cabeça-de-série ainda presente em prova, venceu o duelo de campeãs de Grand Slam para bater a espanhola Garbiñe Muguruza, vencedora de Wimbledon, por 1-6, 6-3 e 6-2, num duelo de grande qualidade, em que fez uma das suas melhores exibições dos últimos tempos.
Ostapenko, que soma agora oito vitórias consecutivas – ganhou na semana passada em Seul – vai agora defrontar a australiana Ashleigh Barty, que continua a fazer uma das melhores semanas da sua carreira e esta quinta-feira derrotou Karolina Pliskova, número quatro mundial, por 4-6, 7-6(3) e 7-6(2), no encontro mais equilibrado da jornada.
A outra meia-final será discutida entre Garcia e Sakkari. A francesa derrotou a russa Ekaterina Makarova, por 7-6(3) e 6-4, ao passo que a grega confirmou o melhor resultado da carreira (e a entrada no top 10) ao bater a francesa Alizé Cornet, por 7-6(2) e 7-5.
Cornet leads the applause as @mariasakkari rounds off this wonderful rally in style! 👏 pic.twitter.com/QTWoJJke9e
— WTA (@WTA) 28 de setembro de 2017
- Categorias:
- WTA