This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Neuza Silva: «A Michelle fez um primeiro set digno de uma top 50»
Neuza Silva, selecionadora nacional da Fed Cup, mostrou-se esta quinta-feira muito satisfeita com o comportamento das suas jogadoras, apesar da derrota por 2-1 diante da Turquia, que teve pelo meio um importante triunfo de Michelle Larcher de Brito, que voltou a bater uma top 100 quase dois anos depois.
“A jornada com a Turquia avizinhava-se difícil dados os rankings e experiência competitiva das intervenientes turcas. Apesar do resultado final a seleção teve uma representação acima da 1.ª jornada, com Michelle Brito em crescente, muito motivada e a fazer um primeiro irrepreensível, digno de nível top 50. Teve de recorrer a 3.º set para se impor e devolver o empate na jornada depois de Inês Murta ter deixado a equipa lusa em desfavor de 1-0. Murta apresentou-se bastante bem no 1.º set mas ainda não conseguiu manter o nível durante todo o encontro, acusando o elevado ritmo competitivo da adversária”, confessou em declarações ao jornal “Record“.
Neuza justificou ainda a opção por Francisca Jorge no par e diz ter sido acertada. “Para o desempate a capitã optou por uma nova formação para jogar o par decisivo, permitindo uma estreia nesta competição a Francisca Jorge, escolha que se mostrou acertada, dado o nível a que a atleta de 16 anos conseguiu demonstrar ao lado de Michelle Brito. A Francisca não acusou a pressão do momento e em vários momentos foi decisiva para conquistar o 1set e por pouco que não carimbava a sua estreia com uma vitória. O cansaço de seis sets consecutivos da Michelle acabou por ter alguma influência na performance final das atletas lusas”.
- Categorias:
- Não categorizado