Navratilova diz que o problema de Serena… é falta de paixão
Martina Navratilova, uma das maiores campeãs de todos os tempos, garante não estar preocupada com o momento de forma de Serena Williams, embora admita que não é normal a sua compatriota e crónica número um mundial estar há tantos meses (desde agosto, em Cincinnati) sem ganhar qualquer título.
“Para mim, a surpresa é ela não ter ganho as finais que disputou. Ela só jogou três torneios este ano, a situação não é preocupante, mas é óbvio que não é normal ela estar tanto tempo sem ganhar um torneio. Mas não há necessidade de entrar em pânico. O que ela precisa é de recuperar um pouco de alegria e motivação. Ela não parece feliz. Precisa de recuperar a chama e a paixão que habitualmente demonstra em court”, destacou a vencedora de 18 títulos do Grand Slam em singulares.
Navratilova não é da opinião que a longa paragem de Williams no final de 2015 tenha prejudicado o seu ténis. “Essas coisas não a afetam. Ela não precisa de muito ritmo, finaliza os seus encontros de forma muito rápida e normalmente regressa ao seu nível de jogo habitual após um ou dois encontros. Dá para ver isso nos torneios do Grand Slam.”