Navratilova e McEnroe desconheciam existência de protocolo e pedem desculpa
Martina Navratilova e Jonh McEnroe que, esta terça-feira, protagonizaram um pequeno “protesto” que tinha como objetivo promover uma mudança de nome da Margaret Court Arena, na Austrália, admitiram desconhecer as regras da Tennis Australia.
Com efeito e, como já foi noticiado, Navratilova e McEnroe foram avisados pela Tennis Australia pelas respetivas condutas e, esta quarta-feira, pediram desculpa pelo sucedido a começar pela antiga tenista checa:
«Peço desculpa por ter quebrado o protocolo. Eu não fazia ideia que havia uma espécie de protocolo. Se eu soubesse tinha feito as coisas de forma diferente. Eu teria tentado fazer o que fiz na mesma. Eu fiz a minha parte, vocês podem ver a minha declaração completa. Fico-me por aqui, mas peço desculpa por ter quebrado o protocolo. Eu não precisava de fazer isso», disse.
Já John McEnroe também admitiu que desconhecia que o protocolo estava em vigor:
«Eu admito que eu não tinha conhecimento profundo das regras (…) E eu não estava ciente das regras do protocolo da Tennis Australia para emitir credenciais. Nesse sentido, eu peço desculpa à Tennis Australia e eu e eu reconheço e aprecio o grande trabalho que que eles fizeram para fazer do Australian Open um grande evento para os fãs, jogadores e para mim próprio», concluiu.