Navratilova critica a liderança da WTA em Cancún: “É hora de uma mulher liderar”
Martina Navratilova não poupou palavras quando questionada sobre os acontecimentos no WTA Finals em Cancún. A lenda norte-americana não consegue aceitar a direção dos eventos, desde o atraso na construção do estádio até as más condições, incluindo o mau tempo, e colocou Steve Simon, líder da WTA, em uma situação delicada.
“Talvez seja hora de ter uma nova liderança. Mas para mim, sendo esta uma associação de mulheres e estando envolvida por tanto tempo, a verdade é que tivemos apenas três mulheres na liderança. Está na hora de uma mulher liderar. Espero que, quando tivermos um novo líder, seja uma mulher. Há muitas qualificadas para o trabalho. Vai ser difícil para o Steve manter o cargo”, comentou.
Leia também:
Navratilova também criticou a escolha de Cancún para sediar o WTA Finals. “Nunca deveria ter sido decidido tão tarde. Foi uma sequência de más decisões. Steve está no comando há nove anos e aqui estamos. Vir a Cancún durante a temporada de chuvas? Não podemos esperar que não chova em um dos maiores torneios do WTA Tour. Foi uma série de decisões ruins, mas é preciso assumi-las”, concluiu.