This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Navratilova acusada de fazer comentários transfóbicos
Martina Navratilova, uma das melhores jogadoras da história mas também uma verdadeira ativista dos direitos dos homossexuais, desiludiu os seus seguidores depois de uma declaração sobre atletas transsexuais. A norte-americana, que é casada com uma mulher há quase uma década, considera que os atletas transsexuais não devem poder competir no seu novo ‘género’.
“Não podes dizer que és mulher de um dia para o outro e competir contra elas. Seria fácil um homem começar a tomar hormonas, proclamar-se mulher, ganhar um fortuna e depois voltar a dizer que afinal é homem. Parece-me ótimo que haja transição sexual, mas não dentro do desporto”, disparou a antiga número um mundial, que recebeu muitas críticas por causa das suas palavras.
Estas palavras tem sido atacadas por diversos ativistas e atletas… transsexuais, a começar por uma série de associações LGBT e até pela campeã de ciclismo de pista Rachel McKinnon, um dos poucos casos de sucesso desportivo de uma mulher… que nasceu homem.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rachelvmckinnon/status/1096944672683876352
- Categorias:
- WTA