Navone conquista maior vitória da carreira contra Rune e enfrenta Fonseca em Buenos Aires

Navone conquista maior vitória da carreira contra Rune e enfrenta Fonseca em Buenos Aires

Por Bruno da Silva - fevereiro 14, 2025
navone rune
Sergio Llamera/IEB+ Argentina Open

Mariano Navone, número 47 da ATP, nunca vai esquecer a noite desta quinta-feira (13). Jogando em casa, ele derrubou Holger Rune (12º do mundo), derrotando um top 20 pela primeira vez, e avançou às quartas do ATP 250 de Buenos Aires.

Navone venceu o ex-top 5 com parciais de 6-1 e 7-6(2), em 1h41. Rune esteve irreconhecível no primeiro set, vencido pelo argentino em apenas 32 minutos, e, no segundo, voltou melhor. Depois de quase acertar o rival na reta final do set e reclamar da torcida com o árbitro, forçou o tie-break, mas foi dominado e caiu logo em sua estreia no Golden Swing.

Leia também:

– Murray explica como é treinar Djokovic e revela o que mais o impressionou
Gracias, Diego! Schwartzman cai em Buenos Aires e despede-se de uma bonita carreira
Coria impressionado com João Fonseca: “Mini Sinner”

Rune segue para o Rio Open, enquanto Navone marca duelo com João Fonseca, 99º do mundo. Os dois se enfrentaram nas quartas no Rio em 2024, quando o argentino venceu.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.