This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Navone admite surpresa por final no Rio Open: “Tênis tem dessas coisas”
Rio de Janeiro, Brasil — Mariano Navone, atual número 113º do mundo, teve uma grande ascensão em 2023 com uma série de títulos Challengers, mas foi nesta semana, no Rio Open, que ele anunciou seu nome para o mundo. O argentino de 22 anos nunca antes havia jogado um ATP 500 na vida, mas saiu do qualifying direto para a final na Cidade Maravilhosa.
Na semifinal deste sábado (24), Navone superou o atual campeão Cameron Norrie em sets diretos, vencendo sua sexta partida seguida no Rio. Em entrevista coletiva, o argentino admitiu que não esperava uma campanha tão positiva no torneio.
“Tênis tem destas coisas, há uma semana eu estava jogando meu primeiro quali de ATP 500 e não imaginava que amanhã estaria jogando a final. As coisas podem mudar muito de uma semana pra outra. Realmente, estou muito feliz. Temos que desfrutar desses momentos, não temos muitos no tênis“, destacou.
Leia também:
– Bia Haddad conhece caminho no WTA 500 de San Diego; confira chave
– Alcaraz faz exame que revela extensão da lesão sofrida no Rio Open
– Após brilhar no Rio Open, João Fonseca recebe wildcard para o ATP de Santiago
Estreante em finais ATP, Navone agora está garantido dentro do top 60, mas o seu foco é total no jogo que falta para sair do Brasil com o troféu. “O mais importante é se preparar para a partida. Não importa se fico em 60 ou 70 do mundo. Sou bastante consciente que, no tênis, não se pode pensar muito à frente”.
Na decisão deste domingo (25), Navone vai encarar seu compatriota Sebastian Baez, número 30 do mundo. “Nos conhecemos há muito tempo. É um grande momento para o tênis argentino, com dois tenistas na final e três na semifinal de um dos maiores torneios do mundo. Obviamente será uma partida difícil, ele venceu três ATPs em 2023, é um grande jogador. Cada um fará o melhor para ganhar”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Rio Open 2024