Navarro explica como se salvou no Australian Open em batalha de mais de três horas

Navarro explica como se salvou no Australian Open em batalha de mais de três horas

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 14, 2025

Emma Navarro esteve muito perto de ser a primeira jogadora do top 10 a ser eliminada no Australian Open 2025. No entanto, a norte-americana encontrou uma maneira de lutar por 3h22 e, finalmente, derrotou a compatriota Peyton Stearns, com parciais 6-7(5), 7-6(5) e 7-5. Como ela conseguiu reverter a situação? A própria deu a resposta.

“Dependi totalmente da minha determinação, capacidade de luta e consistência mental. Estive longe do meu melhor nível, foi um dos jogos mais estranhos que vivi. Em momentos assim, lembro a mim mesma o quanto quero ganhar e continuo positiva, assumindo que vou aprender muito com o que acontecer. Tenho as minhas cortinas mentais para manter a calma em situações assim”, comentou.

Leia também:

– [VÍDEO] João Fonseca fecha tie-break espetacular com winner de devolução
– Bia Haddad arranca virada contra argentina na estreia do Australian Open
– João Fonseca dá show e despacha Rublev na estreia do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt