Navarro desculpa Swiatek no ponto polêmico: "As regras deviam ser diferentes"

Navarro desculpa Swiatek no ponto polêmico: “As regras deviam ser diferentes”

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 22, 2025

Emma Navarro saiu do Australian Open 2025 derrotada por Iga Swiatek nas quartas de final, isto num jogo que ficou marcado por um ponto polêmico. No segundo set, a polonesa fez o 3-2 num ponto que devia ter sido da norte-americana — a bola bateu duas vezes no chão — e depois disparou para o 6-2, sendo que Navarro foi impedida de pedir o VAR porque não parou imediatamente o lance.

Já em coletiva de imprensa, a número 8 do ranking da WTA recusou apontar o dedo a Swiatek. “Acho que deviam ter deixado eu ver o ponto mesmo que o tenha jogado. Aconteceu muito rápido, não sei se ela percebeu ou não, mas, no fim, a chamada depende do árbitro de cadeira. É difícil colocar a culpa em alguém, era complicado. As regras deviam ser diferentes, que possamos ver a jogada depois para poder decidir”, concluiu.

Leia também:

[VÍDEO] Alcaraz dá o que falar por… zombar da lesão de Djokovic no Australian Open?
McEnroe sobre as queixas de Djokovic contra Alcaraz: “Não se deixem enganar…”
Djokovic derrota Alcaraz e retorna às semifinais do Australian Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt