This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nauhany Silva, 14 anos, será a mais jovem tenista no ranking da WTA
Com apenas 14 anos, a paulista Nauhany Silva vai figurar no ranking profissional da WTA a daqui duas semanas e será a mais jovem tenista da lista. Nesta segunda-feira (9), ela furou o qualifying do ITF W35 de Leme, pontuando assim em três torneios diferentes para ingressar no ranking WTA. Antes, já havia vencido jogos no W50 de São Paulo e no W35 de São Paulo.
Naná entrou de última hora no quali de Leme. Conseguiu a vaga depois da desistência de uma outra jogadora do qualificatório. “Eu nem tinha certeza se iria jogar, estava de alternate. Foi uma surpresa para mim, aproveitei bem os dois jogos e sigo confiante, trabalhando junto com a minha equipe”, disse a jovem paulista, que venceu a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia, por duplo 6-2, na primeira rodada, e a mexicana Natalia Sousa, por 6-3 e 6-0, na segunda e decisiva rodada.
Na estreia da chave principal, nesta terça-feira (10), Naná enfrenta a argentina Luisina Giovannini.
Leia também:
– Novo top 10 da ATP: Djokovic cai, Sinner consolida número 1 e Fritz retorna
– Thiago Monteiro volta a ser número 1 do Brasil e João Fonseca atinge melhor ranking
– Corrida para o ATP Finals após US Open: Alcaraz e Zverev se classificam, e Djokovic fora do top 8
Outra brasileira, a gaúcha Pietra Rivoli também passou o qualifying e vai disputar a chave principal do ITF W35 de Leme. A jovem de 16 anos venceu seus dois jogos – a peruana Romina Ccuno, por 6-1 e 6-4, na primeira rodada, e a argentina Lourdes Ayala, por 6-4 e 6-2, na segunda rodada.
“Muito feliz em poder jogar mais uma chave de um torneio profissional. Consegui furar o quali ganhando jogos duros, com uma boa performance. Agora é manter esse nível para o jogo de amanhã”, disse ela, que desafia na estreia a italiana Giorgia Pedone, cabeça de chave 1 e campeã do W35 de Piracicaba na semana passada.
Com a vitória no quali, Pietra marcou seu primeiro ponto no ranking profissional, mas ainda precisa pontuar em outros dois torneios para figurar na lista.
- Categorias:
- Brasil