This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nastase quebra suspensão da ITF: «Se quiserem podem prender-me»
Mesmo depois de toda a polémica já ter passado e de a Roménia ter assegurado a permanência no Grupo Mundial II, Ilie Nastase continua a disparar em todas as direções devido à decisão da Federação Internacional de Ténis, que suspendeu o capitão do cargo e o proibiu de marcar presença em quando evento organizado pela ITF. Em declarações ao jornal “The Daily Mirror”, Nastase não se mostra arrependido e diz que o que fez foi para o bem da equipa.
Em declarações ao jornal britânico, a antiga estrela romena tentou explicar a sua reação do court e não fugiu às acusações do uso de linguagem indevida, afirmando que tudo aconteceu “para o bem” da sua equipa:
“Se eles quiserem podem mandar-me par a prisão, não quero saber. Só estava a lutar pelo interesse da minha jogadora (Sorana Cirstea). A jogadora britânica (Johanna Konta) começou a barafustar sem pediu permissão de abandonar o court e admito que lhe chamei de c*bra. Ela tentou sempre manter o público calado mas isto não é um espetáculo de ópera, é um jogo”
Nastase, que quebrou a decisão da ITF logo no domingo, quando foi almoçar ao recinto onde estaria a ser disputada a Fed Cup, está temporariamente proibido de entrar em quanto recinto em que esteja a decorrer uma prova da Fed Cup, Taça Davis ou um qualquer Grand Slam. O All England Club já fez saber que este ano não vai convidar o romeno a marcar presença na Royal Box.
“Eu não preciso desta m*rda. Tenho 70 anos e nem sequer sou pago para ser capitão. Estou-me a f*der se eles me multam ou se não me deixam sentar no banco de capitão. Lembrem-se de que eu fui número um do mundo. Se tiram alguém assim do ténis não é bom”, acrescentou Nastase.
Arependido ou não, a verdade é que Nastase chegou a enviar flores para a comitiva britânica no fim da eliminatória. Não resultou muito bem.
- Categorias:
- Não categorizado