Nas duplas mistas, Marcelo Melo desperdiça oportunidades e cai na estreia do Australian Open

Nas duplas mistas, Marcelo Melo desperdiça oportunidades e cai na estreia do Australian Open

Por Marcela Linhares - janeiro 19, 2024
Marcelo Melo Taylor Townsend
Reprodução/Australian Open

Semifinalista da categoria em 2010, Marcelo Melo caiu na estreia de duplas mistas do Australian Open. O mineiro, que está jogando o torneio ao lado de Taylor Townsend foi superado Veronika Kudermetova e Lloyd Glasspool em partida que chegou a ter dois match points e viu os adversários anotarem 7-6, 5-7 e 11 a 9.

Em primeiro set sem quebras aproveitadas, a definição veio no tiebreak. Enquanto a dupla do mineiro salvou 4/4 break points, a dupla adversária salvou 2/2 até o momento do game decisivo. No game de desempate, o jogo contou com três mini breaks para cada lado até o 5 a 5. A dupla do brasileiro conseguiu mais uma brecha, mas acabou desperdiçando o set point na sequência. Kudermetova/Glasspool seguiram firmes para não ceder mais pontos e fecharam em 8 a 6.

Diferente do que foi a primeira parcial, a dupla do brasileiro conseguiu uma quebra logo no terceiro game e chegou a abrir 4-2 de vantagem. Sem conseguir manter a liderança, viu a dupla adversária virar para 5-4. Melo seguiu firme ao lado de Townsend e, anotando os últimos três games, empatou a partida.

No match tie-break, o bom momento da dupla do mineiro parecia prevalecer ao vencer seis pontos consecutivos e abrir 6 a 1 de vantagem. Sem aproveitar a vantagem no marcador, a dupla adversária venceu seis dos sete pontos seguintes e deixou tudo igual pela primeira vez em 7 a 7. Novamente a dupla de Marcelo conseguiu uma dianteira em 9 a 7, mas acabou desperdiçando não só dois match points como viu os adversários não perderem mais pontos e liquidarem em 11 a 9.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.