Naomi Osaka troca Adidas pela Nike
Naomi Osaka tem a liderança do ranking ameaçada, mas japonesa de 21 anos acaba de garantir uma expressiva e valiosa conquista fora do court, fechando contrato com a Nike, que lhe deverá ter garantido 46 milhões de dólares (número não oficiais). A número um mundial larga, assim, os equipamentos e tudo o que é acessórios da Adidas, que a acompanhou nos últimos anos.
“Estou orgulhosa por me tornar num membro da família Nike e entusiasmada por poder participar em todas oportunidades que tem para oferecer”, disse Osaka, em comunicado. “O passado da Nike é histórico e estou ansiosa por fazer parte desses momentos por muitos anos”, acrescentou a campeã de dois títulos do Grand Slam, que vai estrear a nova marca no torneio de Estugarda, Alemanha, que arranca no dia 22 de abril.
A vice-presidente da marca desportiva, Amy Montagne revelou que o entusiasmo é mutuo. “Estamos muito empolgados por receber a Naomi na nossa equipa. Ele é incrivelmente talentosa, e tê-la na nossa lista vai ajudar a impulsionar o compromisso que temos de inspirar anova geração de jovens atletas”.
Além da Nike, Osaka conta com os patrocínios de outras grandes marcas, como All Nippon Airways, Nissan e Citizen.
Quanto à Nike, relembre-se que perdeu recentemente Roger Federer para a Uniqlo.