Naomi Osaka poupa-se para o Australian Open e desiste antes das 'meias' do WTA de Melbourne

Naomi Osaka poupa-se para o Australian Open e desiste antes das ‘meias’ do WTA de Melbourne

Por José Morgado - janeiro 8, 2022

Naomi Osaka, campeã em título do Australian Open e antiga número um mundial, decidiu este sábado poupar-se para o Australian Open, ao desistir antes do seu encontro das meias-finais do WTA 250 de Melbourne 1, onde ia defrontar a russa Veronika Kudermetova. Depois de ter estado parada quatro meses, a japonesa diz ter sentido dores abdominais ao acordar depois de um terceiro encontro em quatro dias e optou por não entrar em campo diante da russa, terceira cabeça-de-série.

Triste por ter de desistir devido a uma lesão do meu encontro de hoje, mas o meu corpo levou um choque por jogar encontros intensas consecutivas após o intervalo que fiz. Obrigada por todo carinho nesta semana que passou  Vou tentar descansar e até breve”, disparou a japonesa de 24 anos, que agora se focar na defesa do título do primeiro Grand Slam de 2022, onde defende muitos pontos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/naomiosaka/status/1479650178843832328

Uma situação destas não é novidade na carreira de Osaka. A japonesa desistiu precisamente de encontros decisivos (meia-final e final) nos torneios de preparação para os seus dois títulos de Grand Slam anteriores: US Open 2020 e Australian Open 2021.

Kudermetova, por seu turno, vai defrontar Simona Halep ou Quinwen Zheng na final deste domingo,

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com